Lançada em Jaú a campanha do agasalho 2013.

Campanha do AgasalhoCom o slogam “Roupa boa a gente doa”, a largada para a Campanha do Agasalho 2013 foi dada no Plenário da Câmara, na última 6ª, dia 12 de abril, com a presença de autoridades, estudantes e de toda a Imprensa local. Compuseram a mesa para a abertura do evento a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Raquel Agostini, o Prefeito Rafael Aostini, o Presidente da Câmara,Roberto Carlos Vanucci, a Secretáriade Assistência e Desenvolvimento Social, Maria IzildaMattar, o Secretário de Educação, João Cardoso, o Coordenador da Defesa Civil, Valdir Baltazar, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre dos Santos, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jahu, Ademar Borgo e o Presidente do Sindicato do Comércio, José Roberto Penna. A abertura foi feita pela primeira dama, que falou sobre a importância de implantar nas crianças o espírito solidário de dividir. O Prefeito Rafael Agostini também falou sobre cidadania e lembrou que é na infância que aprendemos o exercício da solidariedade. O presidente da Câmara, Roberto Carlos Vanucci, lembrou que não poderia haver espaço melhor do que o Plenário da Câmara para selançar uma campanha que vai ajudar a população.

Juntamente com a campanha do agasalho, foi anunciada a abertura da Olimpíada de Inverno. As crianças deverão fazer redações com o tema da campanha do agasalho: “Roupa boa a gente doa”. Quem quiser colaborar pode depositar as roupas nos seguintes locais: nos 27 Centros Municipais de Educação Infantil, nas 12 crechesmunicipais, nas 13 escolas estaduais, nas 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, nas 2ETECs, em 8 escolas particulares e em duas faculdades. No comércio os pontos de arrecadação são Jaú Shopping, Lojas Japonesa, Casa Narciso, Senac, Território do Calçado, Shopping do Calçado, supermercados Checheto, Confiança, Ferracini, Furlamax, Furnaleti, Jaú Serve, Ometto, Rédi e Valentim. Ainda na Unimed Jaú, Transportadora Rodonave, Tribunal de Justiça (Forum), na Câmara,Centro de Ressocialização e bancos do Brasil, HSBC, Itaú, Mercantil, Santander, Sicredi e Caixa Econômica Federal.

As entidades atendidas serão Centro Promocional São José – Colmeia, AssociaçãoCasa da Criança de Jaú, Vila São Vicente de Paulo de Jaú, AMAI, ARJE – Associação de recuperação Jovens Esperança, APAE, Nosso Lar, Abrigo Bem Viver, Associação dos Amigos do Pedro Ometto, Abrigo São Lourenço, Fraterno Auxílio Cristão, Associação dos Artistas de Jaú, Creche Municipal Maria Luci Marques bianco, Lar Escola HilarinhoSanzovo e Creche Jardim das Acácias A campanha do agasalho 2013, que vai até12 de junho, tem outro diferencial. As roupas vão sendo doadas ao mesmo tempo em que forem arrecadadas e não apenas ao final.

Legislação Compilada