Câmara de Jahu coleta 57 bolsas de sangue para ajudar Amaral Carvalho

Doação de Sangue A equipe do Hemonúcleo Regional da Fundação Amaral Carvalho conseguiu 57 bolsas de sangue em apenas 4 horas de trabalhos. A coleta foi feita nesta quinta-feira (28 de março), no plenário da Câmara. Durante toda a manhã mais de 70 pessoas passaram pela Câmara, mas somente 57 que foram submetidas à triagem puderam fazer a doação. Quem passou nos testes, além de praticar solidariedade, teve a oportunidade de fazer cinco exames: anemia,HIV, sífilis, chagas e hepatite, além da tipagem de sangue. A maioria dos vereadores esteve presente, alguns fizeram a doação. Para alegrar o ambiente e aliviar a tensão dos mais “receosos”, o evento contou com a presença do grupo Remédicos do Riso.

Doação de sangue na Câmara uma vez por ano vai virar Lei em Jahu

Doação de Sangue

A iniciativa da parceria entre Câmara e o Hospital Amaral Carvalho para fazer a coleta no plenário foi do presidente do Legislativo, Roberto Carlos Vanucci. O sucesso foi tamanho que Vanucci entrou com projeto de Lei na Câmara que prevê a instituição da coleta no Legislativo uma vez por ano, sempre um dia antes da Sexta feira Santa. O projeto deve entrar em votação nas próximas sessões.

Legislação Compilada