2013-01-01 18Eleito e empossado Presidente da Câmara de Jahu na tarde dessa terça-feira, dia 1º, para o biênio 2013-2014, o vereador Roberto Carlos Vanucci (PT) afirmou que “a cidade se encontra devastada por um governo irresponsável, incompetente e inconsequente” e que é necessário que o Legislativo dê respaldo à nova administração. Disse, também, que irá cortar gastos com cargos comissionado na Câmara. O novo presidente do Legislativo Jauense é calçadista, presidente do Diretório Municipal do PT e foi eleito vereador com 1.431 votos.

Além de Vanucci, a Mesa Diretora também é composta pelo vice-presidente Charles Sangiorgi Sartori (PMDB), 1º secretário José Fernando Barbieri (PT) e 2º secretário Fábio Bueno Dornelles (PSDB). Apenas uma chapa foi apresentada e obteve 14 votos e três abstenções. Não votaram os vereadores Tito Coló Neto e Paulo Gambarini (PSDB) e Carlos Alberto Lampião Bigliazzi Magon (PV). Eles fazem parte da oposição e discordaram da presença de Dornelles (PSDB) na chapa da base aliada do prefeito Rafael Agostini (PT). A sessão solene de posse foi presidida por Fernando Frederico de Almeida Junior (PMDB), vereador mais votado nas últimas eleições. Além de empossar os colegas do Legislativo, Frederico também foi responsável por conduzir a posse do prefeito Agostini (PT) e do vice Sigefredo Griso (PMDB). Após, o chefe do Executivo subiu a rampa da Prefeitura em direção ao Salão Nobre, acompanhado de familiares, dos vereadores da base aliada e do público que compareceu em grande número para acompanhar o evento.

Legislação Compilada