Vereadores aprovam seis projetos

Sessão Ordinária antecipada, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 14, em virtude do ponto facultativo decretado na véspera do Dia da Consciência Negra (19), contou com a aprovação de seis projetos de iniciativa dos vereadores.

Quatro deles foram aprovados em primeira discussão e votação. O primeiro, assinado por Ademar Pereira da Silva (PSD) e Paulo César Gambarini (PSDB), autoriza a instalação de portais com detectores de metais nas escolas da rede pública municipal de Jahu.

Outros dois projetos são de Carlos Alberto Lampião Magon (PV). Um institui no município o título “Empresa Amiga do Idoso” e outro atribui denominação de “Moacir Antonio” à praça pública. O quarto projeto, do vereador Atílio Durval Gasparotto (DEM), institui o “Dia Municipal do Combate à Homofobia”.

A Ordem do Dia teve ainda dois Projetos de Decreto Legislativo, aprovados em discussão única e por unanimidade. Concedem Título de Cidadão Jauense a Franciano Gustavo Martinho da Silva e Medalha de Honra ao Mérito a Natália Braga Maranzatto.

Sessões solenes

A Câmara de Jahu realiza três sessões solenes neste mês de novembro. No dia 24, às 10h, entrega Medalha de Honra ao Mérito ao jauense Mário Gobby Filho.  E nos dias 28 e 30, às 20h, entrega títulos de “Cidadão Jauense” a Paulo Sidnei Matos Gomes (chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jahu) e Roberto Massafera (deputado estadual), respectivamente.

Legislação Compilada