Após quatro horas de debates e votação, foi aprovado por maioria de votos, em primeira e segunda discussão, o Projeto emendado que Revisa a Lei de Zoneamento, Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo no Município de Jahu.

Das 23 emendas apresentadas, apenas três (emendas 2, 12 e 13) tiveram o voto favorável de todos os vereadores, porém todas foram aprovadas por maioria de votos.

As emendas 1, 7 e 8 receberam voto contrário do vereador José Carlos Zanatto (PTB).

Outras 15 emendas (3, 4, 6, 9, 10, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 22 e 23) receberam votos contrários de cinco vereadores: Fernando Frederico de Almeida Junior, José Aparecido Segura Ruiz (PTB), José Carlos Zanatto (PTB), Paulo Gambarini (PSDB) e Tito Coló Neto (PSDB).

Já as emendas 5 e 21 tiveram votos contrários de Fernando Frederico de Almeida Junior, José Aparecido Segura Ruiz (PTB) e José Carlos Zanatto (PTB).

Opiniões contrárias

Os vereadores que votaram contra as emendas disseram seguir o parecer conjunto da Fatec, Associação dos Engenheiros e Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema).

De acordo com o documento, várias emendas atenderiam interesses particulares, em detrimento da coletividade. Também criariam reservas de mercado, impedindo a expansão urbana, em benefício de um único empreendedor, bem como reduziriam o valor a ser recolhido em impostos pelo Município.

Já de acordo com os vereadores que votaram favoráveis às emendas, elas representam incentivo ao crescimento e desenvolvimento da cidade.

Legislação Compilada