Home >> Expediente >> Leis >> 007/2011 - Pregão No. 007/2011 - Ata

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2011

Licitação nº 007/2011

Pregão Presencial nº 007/2011

Objeto: aquisição de 02 (dois) veículos novos, zero quilômetro, tipo sedan, conforme especificação completa constante do Termo de Referência (Anexo I).

Aos quatro dias do mês de novembro de dois mil e onze, no Salão Plenário da Câmara Municipal, Praça Barão do Rio Branco, s/n, Jahu/SP, reuniram-se o Senhor Pregoeiro, Luiz Carlos Ramos Furlaneto, e a Equipe de Apoio, Senhores Maurício Alves de Oliveira, Aline Cristina Roda e Natália Hawerroth Segura (fls. 68) deste processo, quando teve início a sessão pública do pregão presencial supra.

Aberta a sessão pública, o Senhor Pregoeiro deu início aos trabalhos solicitando aos interessados presentes que apresentassem os documentos necessários ao credenciamento, com a comprovação da existência de poderes para todos os atos pertinentes àquele pregão presencial.

Após a análise dos documentos apresentados, restaram credenciados os seguintes representantes e empresas:

Representante

Leonice Aparecida de Oliveira

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Dentre as empresas que encaminharam representantes, apenas a empresa Ford Motor Company Brasil Ltda, na forma do edital, foi credenciada pelo Senhor Pregoeiro.

Em seguida, o Senhor Pregoeiro declarou que o documento de credenciamento do representante da empresa Milazzo Fiat não atendia aos requisitos do Edital uma vez que não havia reconhecimento de firma do outorgante do instrumento de procuração particular, motivo pelo qual não o credenciou.

Na sequência, o Senhor Pregoeiro informou que a declaração de cumprimento dos requisitos da habilitação apresentada pela empresa Milazzo Fiat não atendia aos requisitos do Edital, especificamente quanto ao anexo III, pois também não havia reconhecimento de firma do outorgante no citado documento, motivo pelo qual o Senhor Pregoeiro não aceitou os envelopes de proposta e documentos de habilitação solicitando à pessoa que havia entregue os envelopes que fizesse a retirada dos mesmos.

Finalizada a etapa de credenciamento o senhor Pregoeiro informou que a partir daquele momento ninguém mais poderia apresentar documentos de credenciamento.

Na sequência, o senhor Pregoeiro solicitou ao representante que entregasse a declaração de que cumpre plenamente os requisitos da habilitação e os envelopes contendo a proposta e os documentos de habilitação.

Após a análise pelo Pregoeiro e pela Equipe de Apoio dos documentos e envelopes apresentados, verificou-se que a empresa presente atendeu os requisitos de habilitação prévia.

Em seguida, o Pregoeiro deu início à abertura do envelope contendo a proposta, analisando a compatibilidade da mesma com as exigências editalícias. Verificada a conformidade da proposta o senhor Pregoeiro deu início à classificação em ordem crescente de valores relativamente ao item I, do Termo de Referência (veículo novo, zero quilômetro, tipo sedan, motor na posição e tração dianteira de no mínimo 1.950 cm3), conforme abaixo descrito:

Sendo assim, a classificação final, em ordem crescente de valores foi a seguinte:

Posição

Valor da Proposta

Ford Motor Company Brasil Ltda.

R$ 61.000,00

Encerrada a análise e classificação da proposta escrita, o Pregoeiro passou à fase de negociação com o representante da empresa Ford Motor Company Brasil Ltda., uma vez que restou prejudicada a fase de lances verbais.

Feita a negociação, houve a redução da proposta inicial em R$ 1.000,00, razão pela qual a proposta foi finalizada em R$ 60.000,00, a qual foi considerada ACEITÁVEL pelo Senhor Pregoeiro.

Em seguida o Senhor Pregoeiro informou aos presentes que não foram apresentadas propostas para o item II, do Termo de Referência (veículo novo, zero quilômetro, tipo sedan, motor na posição e tração dianteira de no mínimo 990 cm3), motivo pelo qual declarou o item II como DESERTO.

Aberto o segundo envelope (habilitação) da empresa Ford Motor Company Brasil Ltda., que ofertou a melhor proposta para o item I, e analisados os documentos de habilitação, foi verificado o atendimento dos requisitos estabelecidos no Edital, motivo pelo qual o pregoeiro considerou a empresa Ford Motor Company Brasil Ltda. habilitada.

Os documentos de habilitação examinados e a proposta do credenciado foram rubricados pelo pregoeiro e pelos membros da equipe de apoio e colocados à disposição dos licitantes para exame e rubrica.

Resultado

À vista da habilitação foi declarado vencedor do presente pregão presencial, para o item I, a Empresa Ford Motor Company Brasil Ltda, pelo valor de R$ 60.000,00.

Recurso:

O senhor pregoeiro questionou os representantes das empresas participantes do presente certame sobre a intenção de apresentar recurso, da qual todos declinaram.

Adjudicação:

O Pregoeiro adjudicou o item I do objeto deste pregão à empresa Ford Motor Company Brasil Ltda.

Os licitantes tiveram vista para conferência dos documentos apresentados, não manifestando qualquer óbice ou impugnação.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão, cuja ata vai assinada pelo pregoeiro, pelos membros da equipe de apoio e representante dos licitantes presentes no momento.

Jahu, 04 de novembro de 2011.

Pregoeiro:

Luiz Carlos Ramos Furlaneto  _______________________________________

Equipe de apoio:

Aline Cristina Roda ______________________________________________

Natália Hawerroth Segura____________________________________________

Maurício Alves de Oliveira _________________________________________

Representantes:

______________________________________________

Nome: Leonice Aparecida de Oliveira

Empresa: Ford Motor Company Brasil Ltda.