ALTERAÇÃO DE HORÁRIO DA SESSÃO DE POSSE DE PREFEITO E VICE

Aprovado em primeira votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Jahu nº 2/2022, de autoria do vereador Luiz Maurílio Moretti e assinado por outros parlamentares, que pretende alterar o horário de posse do prefeito e vice-prefeito.

Atualmente, a sessão de posse é realizada no dia 1º de janeiro do ano subsequente à eleição, às 16 horas. Caso o texto seja aprovado em segunda votação, o horário da cerimonia passa a ser às 10 horas.

CRÉDITO PARA COMPRA DE CAMINHÕES

Aprovado em regime de urgência Projeto de Lei do Executivo nº 26/2022 para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.901.000,00 (um milhão, novecentos e um mil) para aquisição de 4 caminhões para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PARA PREFEITURA

Aprovado em regime de urgência Projeto de Lei do Executivo nº 27/2022 para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.773.139,59 (três milhões, setecentos e setenta e três mil, cento e trinta e nove reais e cinquenta e nove centavos) para aquisição de equipamentos de informática a fim de atender a carência do atual inventário da Prefeitura.

MOÇÕES

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS AO GENERAL RUBENS RESSTEL

De autoria dos vereadores Bill Luchesi e Chico Quevedo, aprovada Moção de Congratulações e Aplausos ao General Rubens Resstel, pelos relevantes serviços prestados à Nação e ao Mundo, como combatente da Força Expedicionária Brasileira, ao Exército Brasileiro e a Jahu pelo pioneirismo na navegação fluvial.

RUBENS RESSTEL era filho de Zeno Resstel e Leontina Resstel, descendentes de família Alemã, que migraram para o Brasil, fixando-se primeiramente em Analândia e posteriormente em Jahu, onde nasce Rubens em 18 de setembro de 1919. Ele foi um dos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira) atuando na Segunda Guerra Mundial no fronte de batalha na Itália, contra o exército Alemão. Na época, era 2º Tenente quando foi convocado para guerra. Rubens Resstel serviu com dedicação e benevolência nossa Pátria, deixando seu nome na história mundial.

HOMENAGEM PARA A SARGENTO DA 1ª COMPANHIA DO 27 BPM/I, SRA. SANDRA CRISTINA DA SILVA

De autoria do vereador Rodrigo de Paula, aprovada Moção de Congratulações e Aplausos a Sargento da 1ª Companhia do 27 BPM/I, Sra. Sandra Cristina da Silva, pelos 25 anos de serviços prestados à sociedade jauense.

SANDRA CRISTINA DA SILVA é nascida no município de Rolândia, no estado do Paraná. Em 1987, aos 17 anos, se interessou pelo primeiro concurso para policial militar com vagas destinadas às mulheres, na cidade de Bauru. Em razão da idade, não pôde participar, mas tal circunstância não foi capaz de descartar seu anseio em fazer parte da equipe futuramente. Neste mesmo ano, casou-se e foi mãe pela primeira vez. Nove anos depois, diante do segundo certame para policial militar em Bauru com vagas destinadas à região, Sandra não hesitou e se inscreveu. Aprovada, começou a trabalhar na cidade de Jahu, na 1ª Companhia do 27 BPM/I. Executou seu trabalho com maestria por 25 anos na cidade de Jahu, onde se aposentou aos 27 de setembro de 2022.

PROJETOS OBJETO DE DELIBERAÇÃO

TÍTULO DE CIDADÃ JAUENSE PARA SIRLEI APARECIDA DE JESUS CARVALHO

Entra para tramitar pelas Comissões Permanentes da Câmara o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2022, de autoria dos vereadores Chico Quevedo, Bill Luchesi, Rodrigo de Paula, Carlos Alberto Lampião B. Magon, Paulo César Gambarini, Tito Coló Neto, José Segura, Luiz Maurílio Moretti, Jefferson Vieira, João Batista Brandão do Amaral, Leandro Aparecido Passos e Marcos Brasil, que concede Título de Cidadã Jahuense a senhora Sirlei Aparecida de Jesus Carvalho.

SIRLEI APARECIDA DE JESUS CARVALHO é Cabo PM e atua há mais de 20 anos prestando serviços na Polícia Militar. Atua como instrutora do PROERD em escolas da cidade de Jahu e Barra Bonita, onde tem seu trabalho constantemente reconhecido e elogiado pelos diretores e professores. Além disso, é constantemente requisitada para ministrar palestras sobre o combate ao uso de drogas e, também, sobre violência doméstica contra a mulher, fato que demonstra o respeito e confiança que a comunidade tem em relação ao seu trabalho.

Legislação Compilada