CÂMARA ATUALIZA CADASTRO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

A Câmara Municipal de Jahu convida todas as lideranças comunitárias, representantes de bairros e associações de moradores, mesmo os líderes informais, a se identificarem, seja por e-mail, telefone ou presencialmente, para que o Poder Legislativo mantenha um cadastro atualizado desses representantes.

Essas informações, segundo o vereador e presidente da Casa de Leis, João Brandão do Amaral, “serão muito úteis para que a Câmara possa sempre manter comunicação rápida e eficiente com a população jauense”. “O cadastro atualizado facilita o envio de convites, inclusive, para participar de diversos eventos realizados aqui no Poder Legislativo e que têm influência direta na vida das pessoas. São nesses eventos, quer sejam reuniões ou audiências, onde são discutidos, por exemplo, os investimentos financeiros para melhorar a qualidade de vida na nossa cidade... Se está faltando posto de saúde, creche, asfalto ou alguma outra benfeitoria no seu bairro, são nessas reuniões em que são discutidos esses assuntos”.

Para João Brandão, “a participação das lideranças comunitárias faz toda a diferença nas discussões que envolvem os destinos de um município”. “É o morador de determinada rua, de determinado bairro, quem mais sabe o que é necessário para melhorar aquele ambiente em que ele vive. E o comparecimento do cidadão a essas reuniões, a esses chamamentos, é o momento ideal para reivindicar, para sugerir o que é melhor para a comunidade”, afirma.

Se você é líder comunitário, portanto, se identifique! Basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , telefone (14) 3602-8770 ou presencialmente, das 8 às 18 horas, na Praça Barão do Rio Branco, sede da Câmara.

PPA COMEÇA A SER DISCUTIDO

Por falar em participação popular, na próxima terça-feira, dia 28/09, às 18 horas, será realizada no plenário da Câmara a Primeira Audiência da Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia sobre o parecer ao Projeto de Lei de iniciativa da Prefeitura Municipal de Jahu, que estabelece o Plano Plurianual do Município (PPA) para o período de 2022 a 2025 e define as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o Exercício de 2022. “O PPA é, sem dúvida, um assunto que tem grande impacto na vida da população jauense e nada mais justo e importante a participação de todos”, convida o presidente da Câmara, João Brandão.

Além de vir presencialmente ao plenário da Câmara, os interessados também podem acompanhar a audiência do PPA pela TV Câmara Jahu. Basta sintonizar os canais: 34.2 (sinal aberto digital), 10 (operadora NET/Claro) e/ou 52 (operadora Conectcor). Pela internet, assista ao canal legislativo no YouTube. Acesse: www.youtube.com/tvcamjau.

Legislação Compilada