Comissão da Câmara divulga pareceres sobre emendas ao Projeto da LDO em Audiência Pública

A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal de Jahu realizou no dia 22 de junho de 2021 (terça-feira) a 2ª (segunda) Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei do Executivo nº 8/2021, de iniciativa da Prefeitura, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução do Orçamento do ano que vem (2022) e dá outras providências (Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO).

A Comissão é formada pelos vereadores Cezar Carlos Azevedo (Sabará do Distrito de Potunduva), Jefferson Vieira e Leandro Aparecido Passos, que é o presidente desta Comissão. Na oportunidade, foram lidos os pareceres relativos às emendas apresentadas pelos vereadores ao Projeto da LDO 2022. Desde que foi aberto o prazo, foram apresentadas 46 (quarenta e seis) emendas pelos vereadores, mas 18 (dezoito) delas foram retiradas pelos autores antes da realização da Audiência Pública.

Ao todo, foram lidos os pareceres de 28 (vinte e oito) emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 8/2021, sendo 13 (treze) de autoria do vereador José Carlos Borgo, 6 (seis) do vereador Tito Coló Neto e 2 (duas) do vereador Mateus Turini. Os vereadores Rodrigo de Paula, Luizinho Andretto e Fábio Souza apresentaram uma emenda cada. Em parceria, foram apresentadas 2 (duas) emendas pelos vereadores José Carlos Borgo, Paulo Gambarini e Luizinho Andretto. Os vereadores Mateus Turini, José Carlos Borgo e Luizinho Andretto também apresentaram uma emenda em parceria.

Todas as 28 (vinte e oito) emendas tiveram pareceres desfavoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara Municipal de Jahu, que indicou ainda a votação em bloco das emendas quando o Projeto de Lei do Executivo nº 8/2021 for apreciado pelos vereadores no Plenário do Legislativo. A TV Câmara Jahu transmitiu o evento, ao vivo, em canal aberto digital e também pela internet. No YouTube, é possível rever na íntegra esta e outras Audiências Públicas realizadas na Câmara Municipal de Jahu (www.youtube.com/tvcamjau).

No site da Câmara Municipal de Jahu é possível consultar, na íntegra, o Projeto de Lei do Executivo nº 8/2021, de iniciativa da Prefeitura, bem como os pareceres da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia às emendas apresentadas pelos vereadores. Os documentos estão disponíveis no menu lateral direito da página, no link “LDO tramitando” (http://camarajau.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=517&Itemid=164).

Legislação Compilada