CEI DA COVID-19 IRÁ COLHER DEPOIMENTOS DE TESTEMUNHAS

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara para apurar a utilização de recursos no combate à Covid-19 no município de Jahu irá iniciar, nesta quinta-feira (10/06), as oitivas de testemunhas. Nesta primeira sessão, duas pessoas serão ouvidas pelos vereadores membros da CEI – uma às 13h30 e outra às 15h30. Os depoimentos serão colhidos na Sala de Sessões do Legislativo em reunião aberta ao público, respeitando as normas de saúde e as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo. As oitivas serão conduzidas pelo presidente da CEI, Maurílio Moretti, com a participação do relator, Mateus Turini, do 1º secretário, Chico Quevedo, e dos demais membros: Fábio Souza e Leandro Passos.

A Comissão iniciou seus trabalhos no dia 10 de março deste ano. Desde então, os vereadores têm se reunido semanalmente para tratar de questões relativas à investigação do uso de recursos públicos, estaduais e federais, no combate à pandemia nos anos de 2020 e 2021. Recentemente, os vereadores também incluíram na pauta de temas a serem apurados pela CEI possíveis inconsistências na lista de pessoas vacinadas em Jahu.

Esta é a primeira rodada de oitivas solicitadas pela Comissão, que ainda deve convocar novas testemunhas até a conclusão das investigações.

Legislação Compilada