CÂMARA REALIZA SESSÃO VIRTUAL

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Jahu realizou pela primeira vez na história uma Sessão Ordinária de forma virtual.

Os trabalhos da 9ª Sessão Legislativa de 2020 foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador José Carlos Borgo, direto do plenário da Casa, com a participação dos demais vereadores por videoconferência.

Por ser a primeira Sessão realizada nesse formato, os vereadores concordaram em deixar a pauta mais enxuta. Não houve Ordem do Dia na 9ª Sessão Ordinária. Foram lidos 8 requerimentos e 3 indicações, sendo que a maior parte dos documentos tratou de questões ligadas à pandemia do novo coronavírus. Após terminar a leitura do expediente, o presidente Borgo abriu a palavra para a manifestação dos vereadores que, à distância, puderam debater assuntos de interesse da comunidade.

A decisão de retomar as Sessões Ordinárias, de forma virtual, foi tomada pelo presidente após a manifestação positiva da maioria dos vereadores. Para que o sistema fosse viabilizado também foi preciso o esforço de diversos setores da Casa que, de forma integrada, conseguiram implantar os encontros legislativos virtualmente e com transmissão ao vivo da TV Câmara.

O presidente também ressaltou que a volta das Sessões presenciais assim como a adoção outras medidas deverão ser tomadas de acordo com as próximas determinações do governador do Estado, do governo municipal e das autoridades de saúde.