TV Câmara Jahu prepara diversas novidades para o biênio 2019/2020

Novo formato do Jornal da Câmara será ao vivo, sempre às segundas-feiras, ao meio-dia (12h). O programa estreia no dia 4 de fevereiro, marcando o início dos trabalhos legislativos em Jahu

A TV Câmara Jahu terá neste ano de 2019 diversas mudanças em sua programação. A primeira delas é a apresentação do novo formato do Jornal da Câmara, que será exibido às segundas-feiras, sempre ao meio-dia (12h00).

O programa substituirá as prévias ao vivo das Sessões Ordinárias, que eram produzidas e transmitidas momentos antes do início dos trabalhos legislativos. A estreia do novo formato do Jornal da Câmara será na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando se inicia o biênio parlamentar 2019/2020, marcando o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador José Carlos Borgo.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo jauense, o novo horário do Jornal da Câmara possibilitará que mais cidadãos de Jahu e região possam acompanhar matérias relativas às Sessões Ordinárias e aos trabalhos realizados por todos os vereadores. “Em reuniões com o Diretor de Mídia da Casa, o jornalista Angelo Boaventura, entendemos que durante o almoço muitas pessoas gostam de acompanhar notícias locais e regionais. Acreditamos que o novo horário permitirá que mais cidadãos jauenses possam acompanhar o trabalho de seus vereadores e tudo o que acontece no âmbito legislativo do município”, ressalta o presidente Borgo.

O novo Jornal da Câmara será apresentado pelo Diretor de Mídia, Ângelo Boaventura e terá sempre a participação de um dos integrantes da equipe de jornalismo do canal legislativo jauense (Bruna Mano, Danilo Gatto e Val Sevalho). Na retaguarda, a equipe técnica da TV Câmara contará com os trabalhos audiovisuais de Beto Frassão, Carlos Martins, Cláudio Roberto Souza e Pedro Ormelese Neto. A tradução do novo programa da TV Câmara para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) ficará a cargo dos intérpretes Adauto Caramano e Marcela Sampaio Coló.

O noticiário semanal da TV Câmara vai priorizar, às segundas-feiras, os assuntos relativos às Sessões Ordinárias, tais como os Projetos de Lei que serão discutidos e votados na Ordem do Dia; os Projetos Objetos de Deliberação, lidos e encaminhados às Comissões da Câmara durante o Expediente; além, é claro, dos Requerimentos, Indicações e Moções que integram as pautas das Sessões da Câmara Municipal de Jahu.

O horário das Sessões Ordinárias não muda e o início dos trabalhos legislativos de Jahu continua marcado para às 16h (quatro horas da tarde). A TV Câmara continuará transmitindo as Sessões na íntegra, ao vivo, em sinal aberto digital e também para os assinantes da ConectCor (canal 52) e da NET (canal 10).

Lembrando que por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o canal aberto digital da TV Câmara Jahu mudou. Desde o dia 31 de janeiro de 2019, a programação está sendo transmitida no 34.2 (trinta e quatro ponto dois). Para sintonizar, basta acessar o menu do aparelho de TV e realizar uma nova busca de canais.

Em breve, a equipe da TV Câmara Jahu divulgará mais novidades sobre programação do canal legislativo jauense!