VEREADOR JOSÉ CARLOS BORGO PARTICIPA DO PRIMEIRO COMPROMISSO OFICIAL COMO PRESIDENTE DA CÂMARA

Evento na Santa Casa de Jahu foi organizado pelo Deputado Estadual Fernando Cury e serviu para tratar dos detalhes do novo Departamento Regional de Saúde (DRS)

O Presidente da Câmara Municipal de Jahu, vereador José Carlos Borgo, participou na manhã de hoje, dia 8 de janeiro, de um encontro regional promovido pelo Deputado Estadual Fernando Cury para tratar da implementação do novo Departamento Regional de Saúde (DRS).

Este foi o primeiro compromisso oficial do Presidente da Câmara eleito para o biênio 2019/2020.

Além do Presidente do Legislativo de Jahu, os vereadores Fernando Barbieri, Toninho Masson, Wagner Brasil, Tuco Bauab, Maurílio Moretti, João Pacheco e Tito Coló Neto também estiveram presentes à reunião.

O encontro aconteceu no Espaço Cultural da Santa Casa de Jahu e reuniu representantes das cidades que devem compor essa nova divisão. O provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, também participou do evento, que reuniu a Secretária de Saúde de Jahu, Márcia Nassif, além de autoridades da área de toda a região.

O evento serviu para tratar dos detalhes que envolvem a implantação do Departamento Regional de Saúde de Botucatu e contou com as informações trazidas pelos Membros do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Botucatu, que participaram da reunião.

O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial do dia 7 de dezembro de 2018 a criação de um novo Departamento Regional de Saúde que terá sede em Botucatu.

O DRS XVIII (18) é uma divisão administrativa da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo que permitirá uma atuação regionalizada da assistência, aumentando a autonomia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Faculdade de Medicina de Botucatu para melhoria de alguns processos relacionados à saúde. Segundo o Decreto 63.906/2018, a abrangência do novo DRS será composta pelas regiões do Polo Cuesta, do Vale do Jurumirim e de Jahu que, ao todo, somam 42 municípios que serão desmembrados do DRS de Bauru.

A equipe TV Câmara Jahu acompanhou o evento desta manhã e, em breve, disponibiliza uma reportagem com mais detalhes sobre o encontro regional na Santa Casa.